(Medicação anti-crise, ver duas a três vezes por dia!)
As if.....
Iniciar um texto com uma expressão em inglês, com uma frase conhecida ou qualquer outra calinada fica sempre bem... (ou é algo já empiricamente ligado ao nosso pensamento positivo e de aceitação.)
A nossa vontade diária de afirmação mental e social , tem vindo a causar uma mutação psicológica e de mentalidade racional em cada um de nós. ( Quando supostamente seriamos um ser individual e com características únicas).
Sinto a sociedade de hoje como uma sopa de espargos, entrelaçada e amontoada numa panela de ferro ao lume (tipo sopa de letras mas com espargos).
Aos problemas diários respondemos normalmente em um só voz e reacção. O problema global da crise é em grande parte uma prova assustadora disso mesmo. Veja-se por exemplo a resposta do nosso povo (que quer queiras ou não somos todos nós!) fadista, a este contratempo. Estamos em crise, facto adquirido, mesmo que a nossa conta pessoal transborde saúde (ou as entranhas situadas entre o colchão e o estrado), estamos em crise e ponto final. Logo, à que colocar as orelhas de burro cansado e triste, respirar profundamente e largar aos sete ventos o quão deprimente e assustadora é a nossa passagem pela crise.....
Veja-se por exemplo o dialogo seguinte (entre a senhora Aí e a Senhora Uí) que não foi retirado de nenhuma praça portuguesa, mas podia muito bem ter sido:
-Ai, Maria que esta crise me mata!
-Ui, e eu que estou falida....
-Aí, ainda por cima o Manel que está tão mal!!!
-Uí, e o meu que tem uma ursa no estogamo e afarta-se de esgomitar!
-Aí, o meu ainda está pior, vê lá tu que tem um câncer na aposta!
-Uí, e os bicos de papagaio....
-Aí, a couve está tão cara!
-Uí, e os transgénicos que fazem crescer as couves e matam os caracóis de cansaço!
-Ai, valha-nos Deus que nos ajuda tanto (mesmo sem nos pagar o iva e as retenções na fonte!)
-Uí, e o Saramago que não sabe o que diz e só escreve merda!
-Aí, é verdade sim senhoras, esse grande F#$%$% da P$%$% que o p#"#$!
-Uí, blasfémias!
-Ai, ...... É a crise é a crise........
-Uí, ..... Pois é pois é!
Até me queria despedir..... Mas estou tão deprimido que nem consigo........