quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sra. Aí e Sra. Uí (é a crise....)


 (Medicação anti-crise, ver duas a três vezes por dia!)

As if.....

Iniciar um texto com uma expressão em inglês, com uma frase conhecida ou qualquer outra calinada fica sempre bem... (ou é algo já empiricamente ligado ao nosso pensamento positivo e de aceitação.)

A nossa vontade diária de afirmação  mental e social ,  tem vindo a causar uma mutação  psicológica  e de mentalidade racional em cada um de nós. ( Quando supostamente seriamos um ser individual e com características únicas).

Sinto a sociedade de hoje como uma sopa de espargos, entrelaçada e amontoada numa panela de ferro ao lume (tipo sopa de letras mas com espargos).

Aos problemas diários respondemos normalmente em um só voz e reacção. O problema global da crise é em grande parte uma prova assustadora disso mesmo. Veja-se por exemplo a resposta do nosso povo (que quer queiras ou não somos todos nós!) fadista, a este contratempo. Estamos em crise, facto adquirido, mesmo que a nossa conta pessoal transborde saúde (ou as entranhas situadas entre o colchão e o estrado), estamos em crise e ponto final. Logo, à que colocar as orelhas de burro cansado e triste, respirar profundamente e largar aos sete ventos o quão deprimente e assustadora é a nossa passagem pela crise.....

Veja-se por exemplo o dialogo seguinte (entre a senhora Aí e a Senhora Uí) que não foi retirado de nenhuma praça portuguesa, mas podia muito bem ter sido:

-Ai, Maria que esta crise me mata!

-Ui, e eu que estou falida....

-Aí, ainda por cima o Manel que está tão mal!!! 

-Uí, e o meu que tem uma ursa no estogamo e afarta-se de esgomitar!

-Aí, o meu ainda está pior, vê lá tu que tem um câncer na aposta!

-Uí, e os bicos de papagaio....

-Aí, a couve está tão cara!

-Uí, e os transgénicos que fazem crescer as couves e matam os caracóis de cansaço! 

-Ai, valha-nos Deus que nos ajuda tanto (mesmo sem nos pagar o iva e as retenções na fonte!)

-Uí, e o Saramago que não sabe o que diz e só escreve merda!

-Aí, é verdade sim senhoras, esse grande F#$%$% da P$%$% que o p#"#$!

-Uí, blasfémias!

-Ai, ...... É a crise é a crise........

-Uí, ..... Pois é pois é!





 Até me queria despedir..... Mas estou tão deprimido que nem consigo........

5 comentários:

ricardo disse...

o que vale é que existem pessoas como tu para nos tirar da crise com esse optimismo todo...

Como dizia o outro "Há quem costume falar de revolução
Mas a revolução não vai ser transmitida na televisão
Ela tem que acontecer dentro de cada um
Caso contrário nunca chegaremos a lugar algum"

Fucking shet...

W. C. Fields disse...

Ah, grande Nuno Almeida!

Ainda só olhei uma ou duas vezes e já estou a sentir-me melhor!

Rocky

NunoSioux disse...

É um bocado por ai Ricardo, é melhor gozar um pouco com estas coisas da vida.... É a crise pah é a crise

Revolução às 20? Ah, não pode ser joga o SLB!!!!

Abraço

NunoSioux disse...

Rocky, experimenta olhar todos os dias 2 x ao dias, vais ver que ficas novo!!!!!

Abraço

Belinha disse...

ricas sras essas! lembram-me mts que me costumam entrar aki pelo escritório a queixar da vidinha lolol